Equipa Cosmos

Quem somos

cosmos_equipa1Para quem não sabe, fica a saber como nasceu (ou criou) o ciclomaratonismo.
Foi seu fundador e pioneiro Joaquim da Fonseca, que organizou esse grande evento, que foi as ciclomaratonas Porto-Faro (duas vezes), e depois,Matosinhos-Faro e Faro-Matosinhos, 5 vezes, e Matosinhos-Vincennes (Paris) duas e Vincennes( Paris)-Matosinhos uma.
Estes dois eventos são unicos no Mundo.
1ª Grande ciclomaratona Porto-Faro 665 kms. directo. Pioneiros;
Carlos Anjos. desistiu ao km. 180/ Humberto Pereira. desistiu ao km 240 / Manuel Matos, desistiu ao km 300 / Antonio Azevedo, desistiu ao km 600
Joaquim da Fonseca, foi o unico que completou e, devido a varios erros do itinerario (durante a noite) andou 785 kms a media de 26,5 kms hora.Nessa maratona este ciclomaratonista perdeu 10 kg do seu peso habitual (75 kg).
1ª Super ciclomaratona Matosinhos-Vincennes (Paris) 1900 kms em 6 dias.
Pioneiros;
Joaquim da Fonseca / Ivo dias / Manuel Soeiro / Jose Cerqueira / Manuel do Serro / Jose Maria Lopes / Jose MacedoRealizaram-se 3 ciclomaratonas.
Outros eventos;

  • Volta ao Minho 320 km directo
  • Matosinhos-Fatima
  • Matosinhos-Santiago de Compostela (Espanha)
  • Matosinhos-Senhora da Graça

Estes eventos, ainda agora se realizam, com excepção da Volta ao Minho 320 km directo.

As ciclomaratonas foram interrompidas em 1987 (ate hoje), pode ser que a nova geração (da mudança) de cicloturistas do CCBC as queiram reeditar, são os votos sinceros, do seu fundador e pioneiro, Joaquim da Fonseca.
Também queremos relembrar um amigo que infelizmente já não se encontra entre nós e que espelhava o espírito da nos equipa, Albano estejas onde estiveres serás sempre um dos nossos.
Nota aos visitantes A todos os que nos visitam fica aqui o nosso agradecimento e esperamos tornarnos um ponto de encontro e referência para todos os amantes do ciclismo.


Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Quando fechar esta mensagem confirma que concorda com o seu uso. Saber mais
Aceitar
x